domingo, 5 de abril de 2009

PERISPÍRITO: O QUE OS ESPÍRITOS DISSERAM A RESPEITO


PERISPÍRITO: O que os Espíritos disseram a respeito

APRESENTAÇÃO
Geziel Andrade

A Editora EME de Capivari-SP http://www.editoraeme.com.br/ lançou em março de 2009 o livro novo de minha autoria intitulado PERISPÍRITO: O que os Espíritos disseram a respeito.

Contém as revelações importantes que os Espíritos fizeram a respeito do perispírito, desde Allan Kardec, bem como as conclusões a que conduziram. Tudo foi reunido, de um modo objetivo, claro e acessível, nesse livro, dividido em quatro partes.

Na Primeira Parte, para efeito didático, foram concentradas as revelações extraordinárias que Allan Kardec obteve dos Espíritos, através de diferentes médiuns.

Depois de Allan Kardec, muitas outras revelações sobre o corpo fluídico foram sendo gradualmente feitas pelos próprios Espíritos, em várias épocas e localidades, servindo-se de médiuns que se notabilizaram no Movimento Espírita. Isso permitiu que os valiosos conhecimentos sobre o perispírito fossem sendo corroborados e expandidos. Eles estão compilados, de uma forma criteriosa, na Segunda Parte do trabalho.

Já na Terceira Parte deste estudo, foram reunidas as inúmeras revelações sobre o perispírito feitas pelo Espírito André Luiz. Isto se tornou necessário pela abrangência e ampla dimensão das informações fornecidas, o que enriqueceu sobremaneira essa pesquisa espírita.

Na última parte do trabalho, encontram-se as valiosas conclusões obtidas com esta investigação, dando-nos a completa dimensão do corpo que o Espírito conta na vida espiritual.

Para tratar de um assunto tão complexo, de uma forma fácil e interessante, foram dadas respostas claras às muitas perguntas que surgem a respeito perispírito. Além disso, foram transcritos depoimentos dos próprios Espíritos, ilustrando as muitas qualidades ou características do perispírito.

A abordagem a esse tema tão palpitante tornou-se possível graças à existência de uma extensa bibliografia espírita, que está relacionada no final do trabalho.

Dessa forma, o prezado leitor encontrará no livro as amplas e valiosas contribuições que o Espiritismo presta para o completo entendimento do perispírito, o qual desempenha papéis tão relevantes, tanto na vida do Espírito encarnado, quanto na do desencarnado. Adicionalmente, deparará também com as lições morais que, uma vez praticadas, melhoram a nossa posição na hierarquia espiritual.

O estudo dessa matéria tão importante e fascinante propicia ao leitor um bom aproveitamento intelectual, espiritual e moral.

2 comentários:

Geziel Andrade disse...

O confrade Paulo César, de Uberaba-MG, enviou-me, por e-mail, o seguinte comentário sobre o livro de minha autoria:

Prezado Geziel,

Tomo a liberdade de escrever-lhe para registrar a imensa satisfação que tive ao ler seu livro "Perispírito: o que os espíritos disseram a respeito". (...)

Há anos que venho tentando, sem sucesso, encontrar referências sobre a prova da surdez na literatura espírita e deparei-me agora, em seu livro, com algumas informações importantes. (...)

Apenas quero parabenizá-lo pela importância e oportunidade deste livro, que considero um dos mais bem elaborados, objetivos e consistentes, que tenho lido, até então.

Atenciosamente,
Paulo César

Geziel Andrade disse...

A Editora EME publicou no jornal Leitor EME de fev/2010, os seguintes comentários sobre o livro: "Antes e acima de tudo, esta carta tem o objetivo de elogiar o livro de Geziel Andrade. Sem dúvida alguma, trata-se de obra de extrema importância, tanto para novos quanto para antigos seguidores e estudiosos da Doutrina Espírita. O autor merece todos os elogios pelo trabalho minucioso de compilação e análise de informações sobre o perispírito, que se encontravam distribuídas na literatura especializada. Certamente, deverá ser considerada como obra de referência sobre o assunto. Só posso dizer o quanto gratificante foi a leitura, como também encontrar em suas páginas resposta a uma questão que, havia poucos dias, tinha sido levantada em nosso grupo de estudos sobre o Evangelho. Mais uma vez, congratulo-me com a Editora EME e com o autor, pela excelência da obra. Paz para todos! Adolpho Roberto Brum, Saquarema-RJ."