sexta-feira, 24 de outubro de 2008


BOM ÂNIMO ESPÍRITA
Geziel Andrade -São Paulo -SP.
O convite ao bom ânimo é milenar. Na Bíblia, encontramos: “Esforça-te e tem bom ânimo; não te atemorizes, porque o Senhor, teu Deus, está contigo”. (Josué: 11:9). “Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração”. (Salmo 27:14).

No Novo Testamento, temos: “Em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, porque eu venci o mundo”. (João: 16:33). “Tem bom ânimo, a tua fé te curou”. (Mateus, 9:20). “Exorto-vos a que tenhais bom ânimo”. (Atos 27:22). “Cheios de bom ânimo, temos mais vontade de estar presentes ao Senhor”. (Coríntios 2, 5: 6 a 8).

Na mensagem espírita consoladora, pregada desde Allan Kardec, constatamos a reafirmação desse convite tão gratificante: bom ânimo ante a adversidade, a aflição e os desafios da vida para vencê-los; bom ânimo para renovar as forças íntimas; bom ânimo para manter a saúde e a fortaleza mental; bom ânimo na prática do bem e no cumprimento dos deveres morais para merecer a paz na consciência; bom ânimo na atitude mental para mantê-la elevada, exteriorizando otimismo através das palavras e ações nobres; bom ânimo para atingir a concretização dos sonhos e ideais; bom ânimo para manter a coragem viva, a esperança acessa e o contentamento visível; bom ânimo para atingir sucesso no empreendimento que melhora a vida própria e alheia; bom ânimo na prática da caridade por pensamentos, palavras e ações; bom ânimo no serviço útil aos familiares e aos semelhantes...

Sustentar sempre o ânimo firme. Esse é o convite que nos chega e que devemos aceitar de bom grado no meio espírita. Com o bom ânimo ativado, difundimos hoje e sempre a glória da verdade evangélica e doutrinária; espalhamos o bem; persistimos nas atividades nobres que geram o progresso material e espiritual; esforçamo-nos em educar e aprimorar as faculdades da alma; e damos o bom exemplo de trabalho edificante, atestando a nossa confiança no Senhor.

Nenhum comentário: