segunda-feira, 18 de julho de 2016

"OS ANIMAIS NA OBRA DE DEUS": RESENHAS









OS ANIMAIS NA OBRA DE DEUS”: RESENHAS

Allan Kardec tratou com muita propriedade e prudência as questões complexas que envolvem a criação, encarnação e sobrevivência da alma dos animais à morte do corpo material.
 
Ainda assim, empregou sua grande sabedoria e seu enorme bom-senso para desenvolver cada vez mais o tema, jamais dando por encerrada a discussão sobre esse assunto ao mesmo tempo tão misterioso, quanto polêmico.
 
Em O Livro dos Espíritos, Kardec levanta a questão pela primeira vez, nas questões 592 a 610, do Capítulo XI, da Segunda Parte (“Os Três Reinos”).
 
Em março de 1864, ele retoma o assunto através de um artigo na Revista Espírita intitulado “Da perfeição dos seres criados”, onde o codificador reafirma que a questão da evolução do princípio inteligente dos animais só estaria plenamente resolvida quando estivesse amplamente autenticada pela concordância universal do ensino dos espíritos.
 
Esse princípio só poderia ser considerado verdadeiramente indiscutível quando recebesse a plena consagração no ensino consistente, concorde e universal dos ensinos.
 
Através de seu novo livro, Os animais na obra de Deus, Geziel Andrade se propõe a examinar essas questões difíceis, reunindo e analisando detalhadamente as amplas informações sobre o assunto contidas em muitos livros espíritas.
 
Dessa forma, o autor pretende fortalecer o princípio espírita sobre o tema, permitindo que o mesmo passe com muita facilidade pelos crivos da razão, lógica e bom-senso, tal qual preconizava Kardec.
 
Este livro pretende analisar detalhadamente as amplas informações sobre o assunto.
 
Em seu novo livro, Geziel Andrade fortalece o princípio espírita sobre Os animais na obra de Deus. (Revista de livros EME, n. 19, maio 2016.)  
Atr

 

Geziel reuniu no seu novo livro o pensamento de diversos sábios encarnados e desencarnados acerca da evolução contínua e incessante na obra de Deus.

Nomes como Léon Denis, Gabriel Dellane, Ernesto Bozzano e ainda diversas comunicações de espíritos valorizam essa obra, mais um instrumento para nosso aprendizado sobre o aprimoramento espiritual. (Newsletter EME, edição n. 187, julho de 2016.)

 

Geziel Andrade vem nos mostrar, em seu livro Os animais na obra de Deus, como se processa a evolução do princípio inteligente.

Esse princípio inteligente, criado por Deus, percorre uma longa jornada, lenta e continuadamente, desde as formas mais primitivas, passando por inumeráveis experiências até atingir a condição humana, e daí, novamente, tem pela frente desafios e retornos à vida material até alcançar a angelitude, destino final de toda criatura.

Geziel reuniu o pensamento de diversos sábios (tanto de pensadores de nosso mundo quanto dos espíritos que auxiliaram Allan Kardec nas obras da codificação) acerca da evolução contínua e incessante na obra de Deus.

Nomes como Léon Denis, Gabriel Dellane, Ernesto Bozzano e ainda diversas comunicações de espíritos superiores através da psicografia de Chico Xavier valorizam essa obra, mais um instrumento para nosso aprendizado sobre o aprimoramento espiritual. (Sinopse em http://editoraeme.com.br/lancamentos).

 

 


 

Nenhum comentário: