segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

A VIDA NAS ESFERAS ESPIRITUAIS. COMENTÁRIOS DO EDITOR SOBRE O LIVRO


LIVRO: “A vida nas esferas espirituais. Comentando as psicografias de CHICO XAVIER”.




Arnaldo Camargo, editor do livro acima, fez os seguintes comentários sobre o seu conteúdo:


O pesquisador espírita Geziel Andrade, depois de alguns anos de estudos, apresenta um novo livro sobre Chico Xavier, que foi o maior comunicador com os espíritos dos últimos dois mil anos, recebendo mensagens de “mortos” brasileiros e estrangeiros, num total de quase 500 livros psicografados (nenhum deles ele considerou de sua autoria). 

O novo livro de Geziel Andrade aborda: a trindade universal; relações entre os espíritos e os mundos materiais e suas esferas espirituais; espíritos, regiões e colônias da primeira esfera espiritual; regiões da segunda esfera espiritual e das esferas intermediárias da vida espiritual; e, finalizando, esferas superiores da vida espiritual.

O autor leva o leitor a analisar as contribuições valiosas que foram prestadas ao espiritismo pelas obras psicografadas pelo notável médium Chico Xavier e a realizar, com o raciocínio livre, profundas reflexões acerca da inimaginável dimensão do Universo e da grandiosidade das Criações de Deus.



O livro “A Vida nas Esferas Espirituais” permite um mergulho profundo no conteúdo das principais revelações que tratam da obra de Deus, psicografadas pelo respeitado e admirado médium brasileiro.


O autor apresenta uma compilação detalhada e conscienciosa das surpreendentes revelações sobre a grandiosidade da obra de Deus, feitas principalmente pelos espíritos Maria João de Deus, Emmanuel, Irmão X, Irmão Jacob e André Luiz, através do inigualável médium Chico Xavier.


O pesquisador e compilador Geziel Andrade apresenta seu estudo interessantíssimo sobre a existência após a morte do corpo físico, totalmente baseado em obras da maior credibilidade, recebidas através da psicografia de Chico Xavier.


O livro “A Vida nas Esferas Espirituais” traz todas as informações para quem quer se aprofundar em como é a real situação da alma na vida espiritual.


Durante a sua leitura, conseguimos nos identificar em diversos itens analisados e, se prestarmos atenção, poderemos, com algum esforço, nos livrar daquilo que nos prejudicará no além-túmulo, redirecionando nossas atitudes em busca de um local de paz e de trabalho na continuidade de nossa trajetória evolutiva.


(Fontes: Arnaldo D. R. Camargo, idealizador e editor da Editora EME, na Revista de Livros EME, n. 23; e nos Lançamentos da Editora EME, novembro de 2019. (www.editoraeme.com.br).  


quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

DEUS: OS ATRIBUTOS DE DEUS


DEUS: OS ATRIBUTOS DE DEUS
         
Geziel Andrade.

Imagem = O universo material é pequena parcela da Obra de Deus, por não contemplar o grandioso universo espiritual.

         “Deus é eterno, imutável, imaterial, único, todo-poderoso, soberanamente justo e bom.” (Allan Kardec, na Introdução de O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec.)

         “O que é Deus?
-Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas.” (Questão 1 de O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec.)

“Quando dizemos que Deus é eterno, infinito, imutável, imaterial, único, todo-poderoso, soberanamente justo e bom, não temos uma ideia completa de seus atributos?
-Do vosso ponto de vista, sim, porque acreditais abranger tudo, mas ficai sabendo que há coisas acima da inteligência do homem mais inteligente, e para as quais a vossa linguagem, limitada às vossas ideias e às vossas sensações, não dispõe de expressões. A razão vos diz que Deus deve ter essas perfeições em grau supremo, pois, se tivesse uma de menos, ou que não fosse em grau infinito, não seria superior a tudo, e, por conseguinte, não seria Deus. Para estar acima de todas as coisas, Deus não deve estar sujeito a vicissitudes e não pode ter nenhuma das imperfeições que a imaginação é capaz de conceber.” (Questão 13 de O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec.)

Deus possuía a perfeição em Seus atributos divinos, que foram relacionados acima.

O conjunto desses atributos caracteriza Deus, que está acima de tudo o que existe, notadamente acima da humanidade, porque os homens manifestam as suas potências mentais e íntimas, que inclui a inteligência, através do cérebro do seu corpo material, que é instável, está sujeito a vicissitudes, detém capacidades de percepção restritas e possibilidades de manifestação e comunicação muito limitadas, além de ser perecível.

Por isso, as exteriorizações das faculdades da alma, que inclui a consciência, através dos órgãos do seu corpo material, não podem ser comparadas com as formas não materiais de manifestação dos atributos de Deus, que não é um ser material. Por isso, as faculdades da criatura humana não podem ser comparadas com os soberanos atributos do Seu Criador. O reconhecimento disso, fortalece a humildade na consciência humana.

Os atributos de Deus se revelam na Sua imensa e magnífica obra da Criação, que abrange todos os seres animados e inanimados, materiais e imateriais, que existem no Universo.

A obra de Deus é um efeito da manifestação dos Seus atributos divinos perfeitos. Deus é a causa primária de tudo o que existe no Universo, que abrange tanto a dimensão espiritual, quanto o universo material. Com isso, este é apenas uma pequena parcela da grandiosa e admirável Obra de Deus.

Portanto, não há efeito sem causa. Em outras palavras: qualquer efeito inteligente na maravilhosa obra divina tem como causa primária a inteligência suprema de Deus. Essa causa inteligente deu origem à grandiosa obra da Criação, que, na realidade, não passa de um efeito da inteligência soberana de Deus, verdadeira causa primária de todas as coisas que compõem o Universo, que é imensurável ou inestimável para a limitada concepção da
consciência humana.